PARA VOCÊ

Ao deixar o seu carro, a insegurança ou a preguiça em casa, todos ganham! Você melhora sua saúde, o seu humor e a sua disposição para o trabalho e para a vida. Aqui você se inspira e se informa para incorporar a bike à sua rotina com segurança, ajudando a criar uma nova cultura de transporte, com menos trânsito, menos poluição do ar e mais saúde para todos na cidade. E com menos automóveis movidos a combustíveis fósseis, você ainda contribui para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

VOCÊ PODE

Comece essa
mudança de hábito

Quer incorporar a bike na sua rotina
ao trabalho e não sabe por onde começar?
Veja aqui os 6 passos para começar!

Participar do
dia de Bike ao Trabalho

Dia 11 de Maio de 2018 é o grande dia!
Saiba o que você pode fazer dentro
ou fora da sua organização.

6 PASSOS PARA COMEÇAR

Que tal (re)começar a pedalar e usar a bicicleta como um meio de transporte? É possível! Veja as dicas abaixo com alguns passos importantes para você se preparar com segurança antes de sair ao trabalho de bicicleta.

Deixe sua bike no ponto

Garanta que os freios, câmbio, corrente e pneus estejam bem regulados. Para ter mais conforto, equipe a bicicleta com bagageiro. E não se esqueça das luzes traseira e dianteira!
Veja dicas de mecânica que o Bike Anjo preparou!

Planeje sua rota

Monte seu trajeto ao trabalho por caminhos alternativos às vias principais. Pratique no fim de semana e participe de pedaladas em grupo para ganhar preparo.

Mora muito longe? Pense na integração com o transporte público, fazendo apenas uma parte do trajeto de bicicleta e o restante de ônibus, trem ou metrô. Uma bicicleta dobrável ou bicicleta compartilhada da cidade pode ser uma boa opção para isso.

Precisa de ajuda? Chame um Bike Anjo!

Consulte no seu trabalho

Pergunte na sua empresa se existe um bicicletário ou algum lugar para deixar a bicicleta e, se não houver, tente mostrar à sua empresa os benefícios de estimular essa prática. Nossa carta de apoio ao ciclista pode ajudar. Não conseguiu mesmo assim? Procure um local próximo onde possa estacionar sua bike com segurança.
Escreva uma carta para sua empresa!

Prepare a mochila

Sempre tenha água e uma capa de chuva para os momentos inesperados. Para não transpirar tanto, use uma roupa leve e na mochila coloque a roupa de trabalho e uma toalhinha.

DICA! Coloque a sua roupa dentro de uma pasta para não amassar.

Pedale com tranquilidade

Opte por pedalar mais cedo, quando o trânsito está mais calmo e o sol mais fraco. Não tenha pressa - você vai chegar mais rápido e irá transpirar menos. À noite, não esqueça de sempre manter as luzes dianteira e traseira da bicicleta acesas.

Envolva-se!

Converse com seus colegas de trabalho, conheça organizações, coletivos, movimentos ou passeios ciclísticos para se juntar a outras pessoas que pedalam por aí e ficar por dentro de mais dicas e ações que fortaleçam essa mudança de cultura.
Inscreva uma atividade ou ação para o dia!

Tem uma ideia de ação para fazer no Dia De Bike Ao Trabalho?

Inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho, o Dia De Bike ao Trabalho é promovido pela rede Bike Anjo no Brasil desde 2013. É também a ação mais conhecida da campanha!

Em 2018, o Dia De Bike ao Trabalho acontece em 11 de maio.
Promova atividades e ações em sua empresa e incentive o uso da bicicleta como principal forma de deslocamento ao trabalho!

Cadastre sua atividade e ajude a preencher nosso mapa!

Como posso participar?

Divulgue entre seus colegas para um melhor convívio entre bicicletas e carros

Cartilha 5 primeiros passos para ir de bike ao trabalhoCartilha 5 dicas pra você ciclista / motorista