Aqui você pode conhecer as iniciativas de infraestrutura que foram enviadas pelas empresas e organizações que estão incentivando a Bike ao Trabalho. 

Quer se juntar a essa rede? Veja AQUI como participar!!!

Empresas ou organizações amiga do ciclista:

Enviado por: Luciana Góis
Empresa:
Perlman Vidigal Godoy Advogados
Cidade: São Paulo – SP
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho: Após a mudança de local do escritório, o sócio, Rubens Vidigal Neto, amante de bike, querendo passar a ir de bike para o trabalho, fez questão de que tivessem chuveiro e lockers. O prédio não tem um bicicletário, mas as bikes ficam na garagem junto com as motos, sem perigo. E mesmo que tenha que ficar de um dia para o outro, ela fica segura.
Como foi o processo para conseguir o apoio da empresa: Rubens Vidigal Neto foi o idealizador, e Luciana a segunda a aderir. Vários outros colaboradores gostaram da ideia e estão efetivamente considerando aderir. A estrutura foi feita com material subutilizada!

###############

Enviado por: Bruno do Nascimento Santos Pereira
Empresa: ILS3
Cidade: 
Salvador – BA
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho: 
Na empresa já utilizam a bicicleta como meio de transporte faz tempo, não lembram quando começou, mas hoje alguns funcionários já vem ao trabalho de bike. Possuem um espaço reservado para deixar as bikes, com um chuveiro ótimo e toda infraestrutura para poderem  usufruir da bicicleta como meio de transporte.
Como foi o processo para conseguir o apoio da empresa
Segundo Bruno, não foi preciso esforço, foi algo natural, um começou a vir de bicicleta, depois mais um e depois outros.  E assim foi acontecendo. Hoje tem dias que o “estacionamento das bikes” fica lotado. \o/
Confira algumas fotos:
Flicker e Pedala Salvador

###############

Enviado por: Carlos José da Silva
Empresa: Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas
Cidade: 
Maceió – AL
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho:
Carlos já vem utilizando a bike para ir ao trabalho a mais de um ano. Como faz parte da diretoria da entidade, ficou mais fácil elaborar projetos para o uso da bike.
Como foi o processo para conseguir o apoio da empresa:
Como está na diretoria ficou mais fácil conseguir que estruturassem o local para receber que chega de bicicleta, fizeram banheiros e vestiários e local para guardar as bicicletas. No momentos só duas pessoas estão indo pedalando, porém, usarão as dicas do site “debikeaotrabalho” para incentivar mais pessoas a irem de bicicleta para o trabalho.