Aqui você pode conhecer as iniciativas de incentivos que foram enviadas pelas empresas e organizações que estão promovendo a Bike ao Trabalho. 

Quer se juntar a essa rede? Veja AQUI como participar!!!

Empresas ou organizações amiga do ciclista:

Enviado por: Débora Bellandi
Empresa:
 Dress me Up
Cidade: Rua Eliseu de Oliveira, 36 – Cidade Monções, São Paulo – SP
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho:  A Dress me Up é um point que oferece estacionamento de bikes, aluguel, manutenção, disponibiliza chuveiros e armários para quem trabalha próximo à Berrini e gostaria de ir de bike ao trabalho de bicicleta, mas não tem onde deixar e/ou onde se arrumar. Também organizamos pedais noturnos e ajudamos iniciantes que não tenham pedalado no trânsito, tenham medo ou não saibam qual a melhor rota.
Confira só o site: www.dressmeup.eco.br

###############

Enviado por: Yan Ramalho
Empresa:
 Yan Livros
Cidade: Nova Iguaçu, São João de Meiriti, Nilópolis, Rio de Janeiro – RJ
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho: Estimulam os funcionários a utilizarem a bike como meio de transporte, financiando bicicletas á escolha de cada um, em até 6x sem juros, com desconto em folha ou em recarga do Vale Transporte (nesse caso, no valor máximos de 1 passagem por dia), assim como divulgação dos sites e reportagens sobre o tema. Esse ano, já é a terceira vez que fazem essa ação. A maioria das lojas possuem estacionamentos conveniados, onde os funcionários podem deixar suas bicicletas e todas possuem banheiro com chuveiro para maior conforto dos optantes pela bike.
O valor máximo de 1 passagem por dia deve-se a ideia de gerar a necessidade do uso da bike, mas com o conforto de utilizar outro meio de transporte em dias de chuva, cansaço ou por estar debilitado.
Como foi o processo para conseguir o apoio da empresa: Como Yan é um dos donos e apaixonado por bike (inclusive utilizando-a como meio de transporte vários dias por semana), a adesão da empresa só precisou de imaginação e boa vontade.

###############

Enviado por: Luis Patricio
Empresa:
 
Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná
Cidade: 
Curitiba – PR
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho: 
Em alinhamento com o Programa Estadual CicloParaná que tem por objetivo implantar a cultura da bicicleta no Estado do Paraná, durante o ano de 2014, foram desenvolvidas na CELEPAR diversas iniciativas para incentivar e promover o uso da bicicleta como meio de transporte para o trabalho.
Como foi o processo para conseguir o apoio da empresaEsse trabalho foi desenvolvido porque a bicicleta representa uma alternativa que se inscreve numa política geral de revalorização do ambiente urbano e de melhoria da qualidade de vida. Além das vantagens mais óbvias como redução de emissões, prática regular de atividade física e economia pessoal com transporte, tem sido comprovado que funcionários ciclistas geram um custo menor para a empresa, têm menor índice de absenteísmo e além de tudo, pedalar é mais seguro do que dirigir.

Confira: PROGRAMA TRANSPORTE LIVRE – RELATÓRIO ANUAL 2014

###############

Enviado por: Sínval Curty Leite
Empresa:
 
Specialized Bike Components
Cidade: 
São Paulo – SP
Iniciativa: Pedal para o Trabalho / Lunch Ride
O que a empresa está fazendo para promover a bicicleta ao trabalho: 
Incentivamos para que os funcionários da empresa deixem seus carros em casa e venham trabalhar de carro. Toda quinta-feira também fazemos nosso já famoso Lunch Ride, onde os funcionários pedalam por 1 hora no horário de almoço para ficar ainda mais ligado ao maravilhoso mundo do pedal, cada um com sua experiência e nível de pedal.

Confira: Vídeo – The Lunch Ride